O blog

Bem-vindos!

Como contei no link “A autora”, este blogue é uma espécie de caderno virtual de anotações e a ideia é registrar a nossa jornada e trocar experiências com outras famílias bilíngues ou multilíngues.

Não sou especialista em bilinguismo e sou recém-chegada ao mundo do Português como Língua de Herança. O que escreverei aqui será do ponto de vista de uma mãe brasileira nos Estados Unidos, que fará de tudo para que o filho fale Português fluentemente – leia e escreva também! – e sinta orgulho de suas raízes brasileiras.

danielCBF_Fotor2
Daniel, com quase 3 meses, pronto para torcer pelo Brasil na Copa da Rússia.

Duvido que eu tenha condições de atualizar o blogue diariamente, como eu fazia com o Meu Japão (criado em janeiro de 2006, quando eu morava em Tóquio, era solteira e não tinha um bebê). Minha meta é publicar um post por semana.

E o meu sonho é que, um dia, o Daniel possa ler este blogue e, quem sabe, usá-lo para ensinar Português aos filhos dele também!

Filho, esta é a herança que mais quero deixar pra você: a nossa Língua Portuguesa! E o amor pela cultura brasileira também, claro!

Espero que vocês gostem, acompanhem e participem! Estou muito animada para compartilhar a nossa caminhada e conhecer a de cada um de vocês (^o^)/

Obrigada!